04 dezembro 2010

Eixo 4(b)

Outro ponto relevante do quarto semestre foi tirar proveito das discussões estabelecidas durante o semestre e trazê-las para nosso cotidiano, como o tempo e o espaço das vidas das próprias crianças. Ao realizar estes questionamentos, pesquisamos, trazemos a tona e discutimos a história de cada um, desafiando-os a conceituar esta história. Nesse momento passamos a ter acesso, vínculo e tornando-nos parte da história do outro. Esta é uma excelente oportunidade para fazermos a diferença na vida dos alunos, valorizando conceitos e valores humanos que, de certa forma, estão ocupando um espaço pequeno na vida destes. Para tanto é importante que façamos isto de forma integral, não “fragmentando as oportunidades” que aparecem, mas sim utilizando todos os momentos propícios, todas as disciplinas para “alinhavar” conceitos e vidas.

Neste semestre foi proposto um Plano Individual de Estudos, onde foi pensado a partir da minha dificuldade: organização do tempo para melhor aproveitamento das interdisciplinas. Para tanto, fiz a postagem em meu webfólio e em meu blog os desafios por mim propostos para o semestre:


http://camilathz.blogspot.com/2008/08/incio.html

Nenhum comentário: