04 dezembro 2010

Eixo 5 (c)

Neste semestre foi iniciado um Projeto de Aprendizagem escolhidos a partir de questões propostas por nós mesmos no início do semestre no Seminário Integrador.
Respeito, cooperação, dedicação e cumplicidade foram elementos que marcaram a construção deste projeto sobre Pombos Correios, onde eu e a Colega Cristina Coelho nos completamos em perfeita sintonia, tal qual deve ser nossa relação com nossos alunos em sala de aula. Então, este Projeto serviu para dar uma nova perspectiva pra minha própria sala de aula, onde esta unidade de intenções e ações se transforma em uma real aprendizagem no que se refere ao conhecimento do outro indivíduo, além do objeto de pesquisa.

http://camilathz.blogspot.com/2008/10/relaes-que-o-pa-proporciona.html

A partir da relação que o Projeto de Aprendizagem (PA) oportuniza pode-se descobrir o espaço da escola sendo um laboratório de aprendizagem concreta, onde as descobertas que acontecem consequentes das trocas entre os envolvidos é o fator culminante para tal pesquisa.

http://pombocorreiopead.pbwiki.com/Relat%C3%B3rio+de+descobertas

No caso do PA Pombos-correio, muitas podem ser as possibilidades de abordagem do tema, sempre trazendo a realidade local para que haja melhor engajamento no projeto. Lançar este projeto é um desafio que pensava se adequar perfeitamente à realidade da minha escola, uma vez que está localizada na zona rural de Viamão e tem com especificidade o Ensino Agrícola e a valorização e o cuidado com o Meio Ambiente.

http://minhaescolapeadalvorada.pbwiki.com/Camila

Nenhum comentário: