08 outubro 2008

Depressão



Nesta semana iniciamos nossas pesquisas no PA sobre Depressão, doença tão antiga e tão moderna também. Este tipo de pesquisa julgo de grande importância não só para cumprir uma tarefa do curso, mas para nossa própria vida e dos que nos rodeiam.


Freqüentemente nos deparamos com pessoas que sofrem com este problema e que pensam sobre suas vidas com demasiada dor e desesperança.


Lendo alguns textos sobre o assunto, descobri que muitas crianças têm depressão. Parece que criança não combina com esta palavra, e sim com alegria, vivacidade, audácia, esperança, dentre tantas outras palavras positivas.


Aí então atribuí um valor maior na execução do trabalho e nossa responsabilidade como professoras em nos apropriar de ferramentas que possam auxiliar não só nossos amigos, colegas, parentes, mas a nós mesmas e principalmente nossos alunos, caso se encontrem neste estado.


Creio que este será um tempo de muitas descobertas!

2 comentários:

Luciene Sobotyk disse...

Oi Camila!
Depressão é algo muito sério mesmo e acho que teu grupo vai contribuir dividindo esta pesquisa com o grupo todo.Bom final de semana.Beijos,Luciene

Daiane Grassi disse...

Olá Camila! Que bom que registraste aqui em teu diário de bordo o PA. Um tema atual e relevante! Contudo, informações sobre o PA propriamente dito, temos lá no pbwiki, não é mesmo? Aqui, neste espaço, que tal registrar um pouco sobre a experiência PA? Como está sendo? Qual a sua percepção? Já havia trabalhado assim? Como visualiza lá na tua sala de aula ... Que tal? Topas o desafio? Tenho certeza que uma reflexão deste gênero irá te auxiliar futuramente! Um abraço, Daiane.