28 julho 2007

Asas... mas para voar!

" Há escolas que são

gaiolas e há escolas

que são asas...

Escolas gaiolas

prendem. Escolas asas

ensinam a voar."

Rubem Alves


Iniciando as aulas nesta segunda-feira iniciaremos o Conselho de Classe Participativo e Preventivo na Escola .
Tenho pensado se minha ação pedagógica
tem sugerido a estes asas ou grilhões...
Confesso que por vezes minhas atitudes ainda são castradoras
e não gosto disso.
Tenho me esforçado muito para fazer de minha prática caminhos para
o desabrochar de cada aluno. Ainda bem que conto com uma equipe pedagógica
bastante auxiliadora. Este curso tem me ajudado muito nesta reflexão.
... e espero ao final deste eu seja uma pessoa muito melhor!






3 comentários:

Luciene Sobotyk disse...

Oi Camila!Esta é uma pergunta que me faço quase todos os dias:que tipo de professora sou?Tento ser a melhor para meus alunos,mas não sei se o meu melhor é o melhor deles....Deixo um beijo prá você e um bom início de semana,Luciene

Ni disse...

Oi, Camila! Fiquei bem contente pelo que escreveste em meu blog! Mto obrigada! Um abração, Anice.

Adriana Irigaray disse...

Oí Camila,estas reflexões por que passas, são o começo para uma prática diferente.
Uma boa semana!
Bjs....
Adriana