Penso que, mais uma vez, a elaboração das interdisciplinas foi de extremo cuidado para que elas apresentassem aspectos de relação entre elas. Todas as discussões e reflexões partiram da inquietação, da dúvida e da “desacomodação” para a construção do conhecimento, que foi dado através das leituras e diálogos. Vygotski enfatiza que a construção deste conhecimento se dá na mediação, interação, função social e sua importância para as modificações e avanços na educação. Acredito que este seja o objetivo de maior relevância nesta “teia de relações” que as interdisciplinas proporcionam.
23 julho 2008
Relação entre as Interdisciplinas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Oi Camila, que bom que postastes as tuas reflexões. Tomara que , de agora em diante, postes no tempo certo para que a nossa rede interativa de professores, tutores e colegas possam aproveitar e comentar.
Gostei muito que percebes que a desacomodação é um propósito que une todas, aliás, esse é um dospropósitos do curso PEAD que busca desacomodar para mudar.
Um abração
Bea
Oi Camil!
passei prá te desejar um bom início de semestre.Um abraço,Luciene
Olá Camila !
O PEAD é mestre em " desacomodar " ... tudo mudou depois que entramos nele ..., mas mesmo com toda correria e falta de tempo ... a relação " Custo e Benefício " nos dá um lucro maravilhoso !
Um feliz novo semestre para você !
Beijos !
Kátia Diehl
Postar um comentário